segunda-feira, 20 de maio de 2013

Conheces este animal? - Lince Ibérico


Conheces este animal?
Imagem retirada do site portal.icn.pt



Nome: Lince Ibérico (Lynx pardinus)
 
 

Caraterísticas: O lince Ibérico é um animal de médio porte, cuja altura varia entre os 50 e 70 cm, e o comprimento entre 80 a 100 cm. O Lince Ibérico, possui 4 membros muitos robustos com 4 garras retráteis em cada pata. Os membros posteriores mais longos permitem-lhe efetuar longos saltos, e os membros anteriores, mais curtos e fortes permitem-lhe agarrar a presa. Quanto à sua pelagem tem uma tonalidade castanho-amarelada com manchas negras, sendo o padrão de pelagem único em cada indivíduo. Este animal possui características únicas que permitem distingui-lo dos outros felinos, tais como, pelos rígidos e negros na extremidade das orelhas, cauda muito curta com ponta negra, e pelo branco e preto, no focinho.
 
 

Alimentação: O Lince Ibérico é um animal carnívoro, com uma dieta alimentar constituída, basicamente por, coelhos-bravos, podendo no entanto comer perdizes e lebres, mas em menor quantidade.   
 
 
Conheces este animal?
 
 

Reprodução: A época de reprodução do Lince Ibérico situa-se entre os meses de janeiro e julho com um pico entre janeiro e fevereiro. Tem um período de gestação de cerca de 2 meses, no fim do qual nascem 2 a 3 crias.   
 
 

Distribuição: O lince Ibérico encontra-se em algumas partes da Península Ibérica, principalmente no sul de Espanha. Neste momento, em Portugal apenas se encontra em cativeiro.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude-nos a divulgar o nosso blog. Clique no botão abaixo.