quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Reciclagem de escovas de dentes


Todos nós conhecemos a reciclagem. Papel, vidro e plástico são os mais reciclados, havendo também reciclagem de pilhas, óleos ou outros. Mas há um grande conjunto de produtos, que mesmo que sejam colocados num dos contentores, nunca são reciclados, indo diretamente para a lixeira.


A escova de dentes é um desses casos. Este instrumento fundamental para a saúde da boca, deve ser substituida a cada 3 meses. Assim, apesar de não ser um produto tão abundante nas lixeiras como outros, não deixa de ser um enorme desperdício.


Em Portugal, na margem sul de Lisboa, um projeto nasceu para mudar o panorama da reciclagem de escovas de dentes. Ao aspeto prático da reciclagem e da sua reutilização, juntou um programa de promoção de saúde da boca, nas escolas envolventes.


O Ecoescovinhas é assim um projeto muito interessante, que estimula a saúde oral, ao mesmo tempo que recicla as escovas de dentes entregue pelos alunos das escolas visitadas, e as transforma em materiais que são usados para construir mobiliário urbano.


Para conhecer melhor o Ecoescovinhas, visite a sua página do Facebook.


"Sim, as escovas de dentes reciclam-se!"

2 comentários:

  1. Excelente iniciativa que não conhecia. É uma maneira de ensinar às crianças a reciclar, cuidar do ambiente, reutilizar e não esquecer de cuidar da higiene oral.

    ResponderEliminar
  2. Achei a iniciativa muito interessante.É muito importante explicar às crianças na escola tudo o que estiver relacionado com a saúde oral e escovar dentes

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude-nos a divulgar o nosso blog. Clique no botão abaixo.