quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Como secar uma estrela do mar


A estrela do mar é um animal marinho, da classe dos equinodernos, muito popular devido à sua forma de estrela. Existem mais de 2000 espécies de estrelas do mar, sendo um animal que pode ser encontrado em muitas praias depois de morrer. Neste artigo você vai poder aprender como secar uma estrela do mar para a poder conservar e usar como decoração em sua casa. Mas atenção, é importante ter a certeza que ela está morta. Não vai matar uma estrela do mar para a usar como decoração. Para saber se ela está realmente morta, tenha em atenção o seguinte: 

- as estrelas do mar quando estão vivas são duras e firmes. Quando estão mortas, ficam moles e flácidas.
- quando a estrela do mar está viva, o pé que tem na zona inferior do seu corpo, em forma de tubo, reage quando é tocado. Por isso, se houver qualquer movimento quando lhe tocar nessa parte, é porque está viva. Nesse caso, deve devolvê-la ao mar.

Como conservar, preservar ou secar uma estrela do mar
Foto de Paul Shaffner


Como secar uma estrela do mar

1º - Deve começar por limpar bem a estrela do mar, usando água morna e um pouco de sabão neutro.

2º - Depois de estar bem limpa, deve mergulhá-la durante 48 horas numa solução de formol e água. Para fazer esta solução, junte uma parte de formol por cada cinco partes de água. Pode também usar álcool isopropílico em vez da solução de formol. 

3º - Após essas 48 horas, deve secar a estrela do mar totalmente. Para secar a estrela do mar, deve fazê-lo preferencialmente ao Sol, numa superfície lisa. De maneira a não enrolar durante a secagem, deve colocar algum peso em cima de cada braço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude-nos a divulgar o nosso blog. Clique no botão abaixo.