quinta-feira, 5 de junho de 2014

Philips cria colmeia urbana


A Philips, empresa tecnológica americana, usou os seus conhecimentos para criar um projeto onde une uma necessidade ecológica a uma das atividades humanas mais antigas: a produção de mel. 

apis melifera
Foto de Louise Docker

O número de abelhas melíferas no mundo está a diminuir de uma forma preocupante. Apesar de mal amada por muitas pessoas, a verdade é que as abelhas providenciam um serviço inestimável ao Homem. Sem elas, grande parte da polinização não ocorreria, desaparecendo assim uma grande percentagem de plantas e respetivos alimentos. Não é difícil perceber como é que esse facto prejudicaria os seres humanos. 

Philips cria colmeia urbana


Tendo em conta o declínio das colónias de abelhas, a Philips criou um projeto para uma colmeia urbana, que qualquer família pode ter na sua casa, seja no campo, seja na cidade, totalmente segura, ecologicamente correta e sustentável. Esta colmeia, tal como qualquer tradicional colmeia, serviria para produzir mel. É assim uma opção para quem quer juntar o útil a uma consciência ecológica. Ajudando a proteger as abelhas melíferas, estaria também a usufruir do mel produzido, um dos alimentos mais apreciados do mundo, e rico em várias propriedades medicinais. Além disso, é ainda muito educativo, já que conseguirá observar tudo o que se passa dentro da colmeia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude-nos a divulgar o nosso blog. Clique no botão abaixo.