segunda-feira, 9 de março de 2015

A importância da sopa


A sopa é um dos pratos mais antigos na civilização humana. Feita com vegetais, legumes, cereais, ou até mesmo carne e peixe, esta foi das primeiras refeições modernas feitas pelos primeiros homens. 

A sopa reveste-se de uma grande importância numa nutrição saudável e completa. Seja ao almoço ou ao jantar (de preferência em ambas), a sopa é um prato essencial para tornar a tua refeição ainda mais completa e nutritiva. De seguida podes aprender o porquê da importância da sopa.

Porque é que a sopa é importante?

A sopa é geralmente um prato nutricionalmente rico, cheio de nutrientes protetores e reguladores (água, fibras, vitaminas e minerais), e com a vantagem de normalmente ser baixo em calorias. Assim, comer um prato de sopa antes da refeição principal, além de ajudar a saciar a fome mais depressa, impedindo assim que comas em demasia alimentos ricos em hidratos de carbono e proteínas, irá nutrir de uma forma mais completa o teu corpo. Além disso, o facto de se ferver água a pouco mais de 100º ajuda a destruir potenciais microrganismos patológicos.

retirado de http://adeusobesidadedatamy.com.br/

Benefícios da sopa na tua nutrição

- ajuda a controlar o peso;
- facilita e regula o trânsito intestinal;
- reforça o sistema imunitário;
- sacia a fome;
- ajuda a prevenir problemas cancerígenos;
- reduz as probabilidades de ocorrência de arteriosclerose;
- maior resistência a doenças digestivas.

Como vês, a sopa, além de ser um alimento saboroso, pode ser igualmente saudável, oferecendo inúmeros benefícios para o funcionamento e saúde do teu corpo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude-nos a divulgar o nosso blog. Clique no botão abaixo.