quinta-feira, 2 de julho de 2015

Dicas para beber mais água


dicas para beber mais água
Foto de Roger McLassus
A água é um líquido de extrema importância para o corpo humano. Além de ser o principal componente do organismo, é ainda essencial para a realização de muitas das suas funções. Como tal, beber a quantidade adequada de água é fundamental para que o corpo humano funcione de uma forma mais correta. 


No entanto, a maioria das pessoas apenas bebe água quando sente sede. O problema é que nessa altura já a água está em falta, e daí a sensação de sede. A maioria das pessoas acaba por beber menos água do que deveria, apenas aumentando essa quantidade naturalmente no verão. 

Se é esse o teu caso, então deves começar a fazer um esforço para aumentar a tua ingestão de água, seja no verão ou no inverno. Neste texto poderás aprender qual a quantidade de água ideal que deves beber, e ainda, algumas dicas para beber mais água.


Qual a quantidade de água ideal que se deve beber diariamente?

Uma das frases mais ouvidas relativas à quantidade correta de água diária é que se deve beber entre 1,5 a 2 litros de água. Contudo, cada pessoa tem características diferentes, e alguém com um peso de 50 kg tem necessidades diferentes de alguém com 70 kg. Como tal, a Organização Mundial de Saúde definiu uma fórmula que permite a cada pessoa saber exatamente a quantidade ideal de água para si:

- homens: 1 litro de água por cada 30 kg de peso (por exemplo, um homem com 75 kg deve beber 2,5 litros);

- mulheres: 1 litro de água por cada 25 kg de peso (por exemplo, uma mulher com 60 kg de peso deve beber cerca de 2,3 litros).

Descobre de seguida várias dicas para beber mais água, e assim, melhorares o funcionamento do seu organismo.


Dicas para beber mais água

Aumentar a ingestão de água diária não é complicado, mas tens de seguir algumas dicas e fazer um esforço. No entanto, o que pode parecer difícil no início, ao fim de alguns dias passa a ser um hábito, tornando-se fácil e instintivo. Confere de seguida as nossas dicas para aumentar o consumo de água.

  • Dica 1 - Logo que acordas, bebe um copo de água antes do pequeno-almoço. 
  • Dica 2 - Se não gostas do sabor da água, enche uma garrafa de litro e meio e junta um pouco de sumo de limão.
  • Dica 3 - Anda sempre acompanhado por uma garrafa de água.
  • Dica 4 - Se te esqueces facilmente de beber água, mesmo que tenhas sempre contigo uma garrafa, coloca no teu telemóvel alarmes ao longo do dia a relembrar-te.
  • Dica 5 - Bebe um copo de água à refeição, evitando sumos e refrigerantes.
  • Dica 6 - Define um objetivo de quantidade de água que queres atingir e cria um jogo para te desafiar a ti próprio a atingires esse objetivo.


Segue as nossa dicas para beber mais água e começa já a melhorar o funcionamento do teu organismo e a promoveres mais saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude-nos a divulgar o nosso blog. Clique no botão abaixo.