segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Dicas para beber água da torneira


A água é o líquido mais precioso que existe no planeta Terra, sendo uma substância essencial para o organismo humano. Apesar da enorme abundância, na realidade apenas 1% de toda a água do planeta é doce. E dessa, uma ínfima quantidade é potável. A restante, para poder ser utilizada, tem de ser tratada. Para saberes mais sobre como se trata a água para poder ser consumida, consulta o nosso texto “Qual a diferença entre ETA e ETAR”.

Em Portugal, a água que se bebe na torneira é de boa qualidade. Logo, para beber água não precisar de fazer mais nada que abrir uma torneira, encher o copo e beber. Na realidade, em boa parte dos países do mundo a água da torneira não apresenta a mesma qualidade, nem muitas vezes pode ser consumida sem correres o risco de contrair alguma doença. 

Dicas para beber água da torneira
Foto de Matthew Bowden

No entanto, muitas pessoas não bebem água da torneira porque o sabor não lhes é agradável. Isso acontece devido à adição de cloro durante o processo de tratamento da água. De modo a evitar estar sempre a comprar água e evitar beber em demasia água mineral (em excesso, pode ser prejudicial), deixamos aqui algumas dicas para beber água da torneira. Sabe mais.




7 Dicas para beber água da torneira

A água fresca tem um sabor mais agradável. Logo, enche uma garrafa com água da torneira e coloque-a no frigorífico.

Durante o verão, a água da rede de distribuição pode ficar mais quente, o que torna o seu sabor menos agradável. Assim, antes de beberes água da torneira, deixa correr um pouco até ficar mais fria.

Lava regularmente com sal, vinagre ou sumo de limão os recipientes e as garrafas com que bebe água. Dessa forma, evita que estes ganhem um sabor menos agradável, especialmente aqueles feitos de plástico.

Quando quiseres fazer chá com água, prefere ferver a água fria a usar água quente da torneira.

Se fazes gelo com água da torneira, caso não os utilize, deita-os fora ao fim de algum tempo e troque com água nova. Isto porque o gelo tende a ganhar o sabor de alimentos conservados no congelador.

Uma das dicas para beber água da torneira é se saíres de casa durante algum tempo, quando chegares, antes de beberes a água da torneira, deixa-a a correr durante algum tempo.

Existem hoje recipientes que filtram a água, deixando-a com um sabor bem mais agradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude-nos a divulgar o nosso blog. Clique no botão abaixo.