quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Dicas para manter o peso durante as festas


O excesso de peso e a obesidade são problemas cada vez mais atuais, com consequências negativas para a saúde. Se queres divertir-te durante as festas sem medo de aumentar o peso, então basta seguires as seguintes dicas sobre como manter o peso durante as festas. 



Dicas para controlar o peso durante as festas (Natal, Reveillon, aniversários, etc)

Para ultrapassar as festas sem mais dois ou três quilos em cima, mas ao mesmo tempo, sem abdicar de usufruir desses momentos, há algumas dicas que podes usar. 

  • Dica 1 - Se a festa é à noite, então deves procurar ter uma alimentação mais cuidada durante o dia, de modo a compensar um pouco o excesso da noite. 


  • Dica 2 - Os dias de festas são momentos de refeições mais generosa, e geralmente, mais calóricas. Como tal, uma dica para conseguir controlar a ingestão de calorias nesse dia é apostar em bastante legumes e salada a acompanhar. Ricos em fibras, estes alimentos irão ajudar-te a sentires-te saciado mais depressa. Podes também ajudar o teu corpo a ficar saciado mais depressa comendo uma sopa no início da refeição. Pouco calórica e rica em nutrientes, é uma excelente solução. Sabe mais no nosso artigo "A importância da sopa".


  • Dica 3 - Um dos erros habituais nestes dias é tentar comer pouco durante o dia para compensar à noite. Na realidade, esta "estratégia" é um fracasso certo, pois com a chegada da festa, o seu corpo estará com muitos nutrientes em falta, sentindo uma grande vontade de comer. 


  • Dica 4 - Uma das dicas para manter o peso durante as festas é saber dizer que não. É muito comum nestes dias comer para lá da conta, muitas vezes apenas para não dizer que não ao anfitrião. Dia de festa é um dia para se sentir bem, e como tal, quando te sentires satisfeito, não tenhas medo em recusar mais comida.


  • Dica 5 - Hoje em dia há cada vez mais receitas light de pratos e doces populares. Como tal, é uma boa ideia apostar nestas receitas, igualmente saborosas, mas muito menos calóricas e prejudiciais. 


  • Dica 6 - A água é um líquido essencial para o funcionamento do organismo, ajudando também a sentires-te mais saciado. Por isso, nos dias de festa bebe mais água durante o dia. Além disso, ajudará ainda o teu corpo a eliminar as toxinas causadas pelos excessos. Sabe mais como beber mais água com as nossas dicas.


  • Dica 7 - Dia ou época de festa é sempre um ótimo dia para uma caminhada em conjunto. Por isso, para ajudar a manter o peso durante as festas, faz algum exercício físico, ou então, uma caminhada após as principais refeições.


Se quiseres aproveitar as coisas boas da época de festas, sem no entanto sujeitares o teu corpo a mais peso para suportar, segue as nossas dicas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ajude-nos a divulgar o nosso blog. Clique no botão abaixo.